Sobre mim

Mineirinho de Ponte Nova e formado em Ciências da Computação. Não, não… não é a biografia de um CEO em Tecnologia. Prazer, sou Daniel Freitas, fotógrafo de família. Minha essência fotográfica vem da minha infância, repleta de lembranças vívidas. O quintal de casa era povoado por barcos voadores (árvores), e a cozinha era um dos meus lugares preferidos, onde os aromas e sabores se misturavam com a frescura do chão, perfeito para deitar nos dias quentes e esperar algo gostoso feito pela minha mãe.

Nem tudo foi diversão, e enfrentei um grande desafio: a separação dos meus pais. Aos 12 anos, me mudei para São Paulo, onde resido até hoje. Essa mudança trouxe maturidade precoce, me fazendo estudar e trabalhar desde cedo para ajudar em casa. É duro ver a infância mágica ser rompida para se tornar "gente grande" assim, de repente.

Hoje, minha fotografia é um reflexo dessa infância, ao mesmo tempo feliz e desgarrada. Tenho uma imensa responsabilidade com o meu trabalho porque entendo que revelar sentimentos e traduzir momentos simples é muito mais do que apertar um botão—é me sentir parte de tudo o que é importante para a família. E a fotografia me presenteia constantemente com novas amizades.


Minha fotografia é simples, amo os registros de momentos do dia a dia onde não existam datas comemorativas, acredito que sua história é única e merece ter esses momentos guardados para sempre.